Quais as vantagens da contabilidade digital?

 

1. Aumento da produtividade

O uso dos softwares contribui para que tarefas que antes eram realizadas manualmente passem a ser efetuadas de forma automatizada.

Com isso, a produtividade tanto do empreendedor quanto do contador aumenta. 

Por exemplo, enquanto o primeiro não precisa se preocupar em gerar diversos documentos impressos e entregar pessoalmente, o segundo resolve todos os processos de maneira muito mais rápida.

2. Otimização de tempo

Com isso, o tempo dispensado em questões contábeis também é reduzido. O empreendedor pode se dedicar de forma mais completa ao seu negócio, lidando com questões que só podem ser resolvidas por ele.

Do lado do profissional contábil, esse consegue entregar resultados e respostas em bem menos tempo para o seu cliente, contribuindo com o crescimento da empresa.

3. Redução de custos

A redução de custos ao trabalhar com uma contabilidade digital pode ser vista em dois pontos. 

O primeiro é que, por se tratar de um serviço via internet, o empreendedor tem muito mais chances de encontrar um escritório que cobre valores compatíveis com o seu orçamento.

Isso é possível, principalmente, por não haver barreira da localização. Por exemplo, você pode estar no interior de São Paulo e contratar os serviços de um escritório que esteja na capital.

O segundo ponto diz respeito à eliminação de documentos impressos. 

Além de reduzir (praticamente eliminar) o uso desse recurso, você não terá gastos com impressão, armazenamento, ou mesmo envio desses papéis da sua empresa até o escritório de contabilidade.

Na contabilidade digital tudo é enviado, processado, analisado e armazenado em nuvem, com total segurança e praticidade.

4. Melhora na gestão de documentos

Também devido ao compartilhamento em nuvem, a gestão de documentos melhora consideravelmente.

Os sistemas utilizados contribuem para a visualização, acesso, guarda e envio dos mais variados documentos de forma muito mais rápida e organizada.

5. Aumento na segurança dos processos

Mas não pense que, por estar tudo em ambiente virtual, isso se torna um risco para a sua empresa. Na verdade, é bem o contrário disso.

Não tramitar documentos físicos diminui as chances de extravio, perda e até mesmo de furto.

Além disso, é certo que toda contabilidade digital atenda às determinações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que estabelece o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais.

6. Diminuição dos erros

Os softwares de integração utilizados nesse modelo contábil permitem que todos os dados sejam inseridos automaticamente, ou seja, sem a intervenção humana.

Com isso, o risco de digitar valores e/ou número errados é quase inexistente, o que garante que a contabilidade da sua empresa seja realizada com ainda mais precisão.

7. Atendimento mais eficiente

Por fim, a soma de todas essas vantagens proporciona a você um atendimento muito mais personalizado e dinâmico.

O suporte de um escritório contábil é essencial desde os primeiros passos da abertura da sua empresa.

Considerando isso, quanto mais eficiente, rápido e desburocratizado ele for, melhor para o seu negócio.

0 Comentarios